Menu

O melhor curso de Intradermoterapia

21 de março de 2021

Conheça o melhor curso de Intradermoterapia

O que é a intradermoterapia?
A intradermoterapia também conhecida como mesoterapia, consiste na aplicação de compostos químicos como enzimas, aminoácidos e outras substâncias com propriedades variadas, conforme objetivo de cada paciente. Esta técnica tem ótimos resultados quando aplicada para definição muscular, diminuindo a quantia de gordura localizada e evidenciando assim o contorno muscular em diversas regiões corporais, como por exemplo no abdômen.

Pequeno histórico Sobre a Intradermoterapia
A Intradermoterapia, foi introduzida por Pistor em 1958 para procedimentos médicos, com utilização de fármacos altamente diluídos, através de injeções intradérmicas para o tratamento de processos álgicos. Neste momento, pode ser observada a eficácia da técnica através da estimulação do tecido que recebe a punctura com a administração dos medicamentos. Esta terapia apresenta ação local dos fármacos e não sistêmica e por esse motivo, tornou-se interessante e inovadora.
Segundo a história, Pistor tratou um paciente com problemas asmáticos e lhe ministrou procaína endovenosa, com objetivo te obter a broncodilatação do paciente. Porém, este mesmo paciente apresentava deficiência auditiva crônica e após receber a injeção o mesmo se curou deste quadro clínico. Sendo assim, o médico iniciou uma série de ensaios clínicos em que ministrava injeções intradérmicas do mesmo produto na área mastóide e o receptáculo apresentava uma recuperação temporária da audição.

Quais profissionais podem trabalhar coma intradermoterapia?
Atualmente os profissionais que trabalham com a Intradermoterapia são as biomédicas, farmacêuticas, fisioterapeutas, enfermeiras, dentistas e médicas. Cada um dos respectivos Conselhos de classe possuem as normatizações e resoluções específicas.

Como são feitas as aplicações intradérmica?
As aplicações são feitas usando-se agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico, dependendo da finalidade do tratamento, para que eles atuem nas células de gordura quando utilizados para a redução de gorduras e celulite, e nas células dérmicas quando a finalidade é o tratamento a flacidez e estrias.
As micro injeções perfuram a pele em uma profundidade de 0,5 milímetros a 4 milímetros levando a solução chamada de mescla, que consiste em um conjunto de aminoácidos, vitaminas, anestésicos, medicações lipolíticas, substâncias eutróficas, substratos nutrientes e extrato de enzimas e plantas. Todos que possuem autorização de uso pela ANVISA. Com finalidades diversas no tratamento estético.
Os medicamentos introduzidos aumentam a permeabilidade celular e promovem a vasodilatação, que favorece a chegada do material.

Em quais condições clínicas a Intradermoterapia é aplicada?
Atualmente tem sido muito usada na área Estética para tratamento de diversas condições clínicas, tais como:
- Queda de cabelos
- Gordura localizada
- Celulite
- Estrias
- Revitalização da pele
- Queloides.

Como faço para escolher uma boa Escola que oferece o curso de Fisioterapia Esportiva?
Procure se informar quanto tempo a Escola está no mercado para avaliar a sua experiência. Converse com quem já fez o curso e verifique os depoimentos dos ex-alunos. Se informe sobre os professores da Escola. Quais são suas qualificações. Se informe sobre o material didático oferecido. Verifique se a infraestrutura da Escola é apropriada. Analise o conteúdo do que vai ser abordado no curso. Se informe sobre o responsável técnico da Escola verificando a sua formação e experiência. É importante destacar que o curso de Intradermoterapia deve levar em consideração as evoluções científicas e clínicas com um conteúdo moderno e contemporâneo de acordo com as atuais necessidades do universo da Estética.

Sou estudante. Eu posso fazer o curso de Intradermoterapia?
Sim. Estudantes podem realizar o curso de Intradermoterapia. E preferencialmente, que você já tenha cumprido as disciplinas básicas de anatomia e fisiologia. Pois, o conhecimento destas disciplinas lhe ajudará a aproveitar melhor o curso. E enquanto estiver na faculdade apenas poderá realizar atendimentos de com a supervisão de um profissional habilitado e capacitado. O curso pode também contribuir muito para a sua formação profissional, pois você já estará se antecipando as necessidades do mercado e terá um excelente diferencial quando se formar.

Seu eu fizer o curso de Intradermoterapia? Terei muitos pacientes?
Sugerimos que faça sim, pois a procura por tratamentos estéticos não para. E sabemos que os mercado do universo estético são gigantescos. Desta forma, o profissional que dominar esta área estará preparado para participar deste universo com atendimentos pautados na qualidade e na ética profissional.

Quanto custa um bom curso de Intradermoterapia?
Levando em consideração uma Escola, que atenda aos pré-requisitos de credibilidade e confiança em média um bom curso de Intradermoterapia deve variar entre R$1.000,00 a R$1.500,00. Lembrando, que este valor é uma estimativa levando em consideração a qualidade da Escola. Fora destes valores tome cuidado, pois o barato pode sair caro. E como você estará fazendo um investimento em você, então faça com critérios de qualidade. Pois, os seus futuros pacientes estão cada vez mais exigentes.

Sugestão de Curso de Intradermoterapia para você.
Recomendamos o Curso de Intradermoterapia da Escola Fisionet, que atua há mais de 21 anos no mercado com excelente infraestrutura e muito bem recomendada pelos seus mais de 10.000 alunos. Mais informações e próximas turmas: CLIQUE AQUI.

por: Escola Fisionet