Menu

10 coisas que O FISIOTERAPEUTA deve PARAR de fazer para conquistar o SUCESSO!

25 de abril de 2016

FISIOTERAPEUTAS DE SUCESSO

Sucesso, para algumas pessoas, é satisfazer as próprias expectativas. Agora, antes que você pense que essa é uma definição bem banal, perceba que, na verdade, essas expectativas são bem altas e geralmente envolvem assumir riscos. É preciso definir o trabalho dos sonhos, porque isso é realmente uma coisa pessoal, e somente você pode saber o que irá te proporcionar satisfação plena. Esse é o grande objetivo – satisfação! Então, defina isso e comprometa-se a desistir de 10 comportamentos que irão lhe impedir de realizar o seu sonho.

São eles:

1) Ter medo de falhar
Todas as pessoas realmente bem sucedidas tiveram fracassos – isso faz parte da trajetória para o sucesso. Mas, quando tememos essas falhas, somos paralisados, incapazes de ir adiante. Perguntas provocadas pelo medo geralmente são assim: “O que irão pensar de mim se eu falhar?”, “Quão envergonhado me sentirei se fracassar?”, “E se eu decepcionar fulano?” Perceba que todas essas questões estão relacionadas a outras pessoas. A pergunta que você deve se fazer é: “Quão chateado ficarei por não ter tentado enviar este currículo?” Agora você estará focando em você, em mais ninguém, e o sucesso precisa ter a sua própria avaliação, não a de outras pessoas.

Não existe melhor exemplo para ilustrar isso do que a história de Thomas Edison, inventor da lâmpada. Ele mesmo afirmou ter tentado por várias vezes, quando disse: “Eu não falhei. Apenas encontrei 10 mil soluções que não davam certo”. E somos muito gratos por ele finalmente ter conseguido concluir seu trabalho. Bill Gates teve muitas falhas no começo, mas ele não parou. Richard Branson teve uma grande falha recentemente quanto seu protótipo de espaçonave se quebrou e queimou. Certamente, ele irá concluir seu trabalho, porque ele usa cada falha para empurrá-lo à frente.

2) Permanecer na “Terra da Negatividade”
Então a vida nem sempre sorri pra você?! Diga isso para Stephen Hawking, Oprah Winfrey ou para Malala Yousafzai e eles irão te explicar que focar nos pontos negativos da sua vida te deixará exatamente onde está. A chave aqui é focar nas coisas boas de sua vida e nas coisas boas que você faz agora. Você precisa encontrar uma maneira de expulsar os pensamentos negativos da sua mente. Uma pessoa decidiu colocar em sua mente que os pensamentos negativos eram insetos rastejantes, todas as vezes que um desses pequenos diabinhos apareciam em sua mente, ela se imaginava esmagando aquele inseto, então ela imediatamente começava a pensar nas coisas boas da sua vida – mesmo que fosse apenas o sanduíche que estivesse comendo naquele momento. Isso requer prática, mas o pensamento negativo é um hábito, e pode ser quebrado.

3) Inventar desculpas
É tão fácil. “Eu não tenho tempo,” “Estou preso no trabalho,” “Preciso estudar mais,” “Não tenho qualquer apoio”. Todas essas condições são externas. Você tem escolhas a fazer, e você precisa parar de inventar desculpas para não fazer as escolhas que irão te impulsionar pra frente. Se você precisa estudar mais, por exemplo, como você pode conseguir isso? Pelo Amor de Deus, existem milhares de possibilidades, se você realmente quiser. Desempregado? Sério? Você está enviando currículos? Está fazendo os cursos adicionais que precisa? Se você realmente quiser isso, encontrará o tempo e os meios. Você precisa querer o suficiente, então valide a sua vontade.

4) Procurar o caminho mais fácil
Ter expectativas fortes e desafiadoras para si mesmo significa que você não deve tomar o caminho mais fácil. Isso significa que você não vai se colocar no piloto automático e apenas permitir a vida te levar aonde ela quiser. Nada que seja realmente válido é conquistado sem trabalho duro. O que você realmente quer fazer? Você deseja fazer os sacrifícios necessários? Pense como as irmãs Williams, ou qualquer outro atleta de elite. O que eles estão dispostos a fazer para conquistar o sucesso? O que você está disposto a fazer?

5) Remoer
Pessoas que remoem ou ficam passando cenários do passado em suas mentes, das cosias passadas que não podem ser desfeitas, ou do futuro, coisas que podem dar errado e dificuldades que podem ter que encarar. O problema com isso é que você jamais vive no presente, você jamais aceita exatamente onde você está e esquece de criar um plano lógico para andar em direção à meta que signifique sucesso para você. Quantas vezes você vai reprisar aquele terrível conflito que você teve com alguém, pensar em coisas que você poderia ter dito ou poderia ter feito?

6) Distrair-se
Quantas interrupções! Nós fazemos planos, criamos uma meta, daí vem a vida para tirar nossa atenção deles. E nós jamais sequer voltamos a persegui-los. Não deixe que isso aconteça com você. Se você está ocupado escrevendo um plano de negócios para o empreendimento que você vem sonhando por anos, atenha-se a isso. Não permita que nem as pequenas coisas distraiam você – você sabe do que se trata, facebook, whatsapp, e-mails, etc. Crie uma meta para terminar uma seção de seu plano de negócios por vez. Isso irá direcioná-lo.

7) Ser ingrato
Esse sentimento é um assassino e um ladrão. Ele mata seu entusiasmo e rouba sua alegria. E você não conseguirá conquistar o sucesso sem essas duas coisas. Todos os dias, force-se a repetir para si mesmo 3 coisas pelas quais você é grato – repita-as em voz alta para que seus ouvidos possam ouvi-las também. Se você fizer isso logo pela manhã, isso transformará seu dia. E quando você muda seu dia para melhor, ir em direção às metas torna-se mais fácil.

8) Viver sem propósito
Isso vai contra todas as coisas que você conhece sobre sucesso e seguir em frente. Apenas deixar a vida passar não é o que pessoas de sucesso fazem. Comece com um propósito simples. Ligue e agende aquela reunião para falar com um mentor sobre aquela faculdade; termine aquele plano de negócios que você começou 3 anos atrás – a ideia ainda está lá, esperando você para torná-la realidade. Apenas faça alguma coisa – qualquer coisa – que gere aquela centelha que você perdeu em algum lugar ao longo do caminho.

9) Ser egoísta
Se você conquistou seu sucesso sendo egoísta, passando por cima de outras pessoas e nunca retribuindo, você não será feliz com esse sucesso. Quando você encontrar sua paixão, seu entusiasmo e suas definição pessoal de sucesso, leve outras pessoas nesta jornada também! Maya Angelou disse certa vez, “você não deve passar pela vida com uma luva de basebol em ambas as mãos; você precisa ser capaz de lançar alguma coisa de volta”.

10) Desistir
Não se atreva! Não importa como você defina o sucesso, fazer o seu melhor para se manter firme é o que vai lhe dar satisfação. Quando você encontrar um obstáculo, encare-o de frente, diga para si mesmo e para o obstáculo: “Eu vou derrotar você”. E se você não puder derrotá-lo, contorne-o e siga em frente mesmo assim. Você sempre poderá voltar para vencê-lo!

Artigo adaptado e traduzido livremente a partir do “10 Things You Will Have to Give Up to Reach Success!” do site Motivation Grid e extraído do site LinkedIn Pulse.

por: Whayup